3 de set. de 2012

Jantar dançante marca as comemorações de 10 anos da UCP


No sábado, 1º de setembro, um Jantar Dançante, realizado no Guarani Clube de Campo, em Pitanga, marcou as comemorações alusivas aos 10 anos da UCP.
Na ocasião, diversas pessoas acompanharam o desfile Garoto e Garota UCP 2012; homenagens realizadas aos alunos das primeiras turmas da instituição; e participaram de um baile com a banda maringaense Edição Especial.

O título de Garoto e Garota UCP 2012 ficou com a acadêmica Bruna Sampaio da Silva (curso de Educação Física) e Cristiano Bitdinger (curso de Administração). Em 2º lugar ficaram os acadêmicos de Educação Física, Andressa Aline Dias Paulino e Jocimar Antunes; e 3º lugar ficou com o acadêmico de Letras, Lucas Valência de Campos; e com Jéssica Fernanda Souza da Luz Dias – ambas de Educação Física.

O evento contou com homenagens aos alunos das primeiras turmas da instituição. A UCP iniciou as atividades, em 2002, com os cursos de Administração, Direito, Letras e Sistemas de Informação.

Os egressos Izabel Manchur Viganó, Myriam Thalita dos Santos e Clarenice Loch representaram o curso de Administração e foram homenageados como os primeiros alunos da turma. Receberam homenagens pelo curso de Direito, Diego Otto e Silvino da Cruz Machado. A egressa Edimara de França Renaur recebeu uma homenagem pelo curso de Letras; e Janine Grande Martins Bini e Fábio Manchur foram homenageados por fazer parte da 1ª turma de Sistemas de Informação.


Ensino de qualidade
O sócio-fundador da UCP e representante da mantenedora UB UCP Educacional, Eliseu Kloster, comentou que é inegável a diferença que faz ter uma instituição como a UCP instalada na região. “A UCP, nesses 10 anos, conseguiu levar ensino de qualidade e inserir aproximadamente 1.200 profissionais aptos no mercado de trabalho”, comentou. Kloster disse que o Jantar Dançante é uma forma de agradecer as pessoas que contribuíram com a UCP. “Não posso deixar de ressaltar a minha gratidão ao grupo Unibrasil, em nome do professor Clèmerson Merlin Clève, que acreditou no projeto UCP”, mencionou.

Também participou do evento o primeiro diretor da UCP (em 2002), Edson Ayres, que atualmente é o diretor da Campo Real e da Uniguaçu. Ayres disse que Clèmerson Clève foi um idealista. “O doutor Clèmerson Clève pensou na formação da UCP, não pelo lucro, mas para atender uma necessidade social da região central do Paraná”. Ayres ressaltou que, por causa da UCP, muitas famílias podem concretizar o sonho de ter um ensino superior.

Edson Ayres disse que, além do desenvolvimento educacional da região, a UCP é um sucesso pelo tempo no mercado. “Sabemos que muitas empresas estão fadadas ao fracasso nos primeiros anos. Diferentemente, a UCP se consolidou com sucesso”, disse. A diretora geral da instituição, Jane Silva, agradeceu a todos os que participaram das comemorações da UCP e ressaltou o desempenho da equipe organizadora do evento.

A noite contou com o lançamento de uma revista dos 10 anos da UCP. O material traz os principais fatos da história da instituição; professores que fizeram parte; e uma galeria de fotos das turmas que a faculdade formou ao longo dos anos.
(paraná Centro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.