19 de jul. de 2013

Atletas do NRE de Pitanga estão presentes na Fase Final dos 60º JEP’s/ 2013 em Guarapuava.

Os colégios Estaduais, dos municípios de Nova Tebas, CE Vinicius de Moraes, Escola Adelina Meurer, de Palmital, CE João Cavalli da Costa e CE João Ferreira Neves, Escola Alberto Sabin, de Pitanga, CE Antônio Dorigon, CE Aurélio Buarque de Holanda, CE Júlia H. de Souza e Colégio João Paulo II, participaram na cidade de Guarapuava, de 28 de junho a 6 de julho, da Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná, na categoria B, para atletas de 12 a 14 anos, nas modalidades de Atletismo, Judô Tênis de Mesa, Volei de Praia e Xadrez.

Na competição de Atletismo tivemos vários destaques: Na competição feminina, na prova de Arremesso de Peso, a aluna Isadora do CE João Ferreira classificou-se em 9º lugar entre as atletas paranaenses, no Revezamento 4x75m, o CE João Cavalli da Costa obteve o 12º melhor tempo paranaense com as alunas Alexandra Maria Ribeiro, Aline Ulchak, Lidiane da Costa e Handreina Cordeiro Plep, que também obteve o 9º lugar no Salto em Distância. No Lançamento do dardo, a aluna Julia Oksana Antônio, também do CE João Cavalli da Costa, conquistou o 9º lugar. Também tivemos a participação da Escola Albert Sabin de Palmital, na competição dos 100m, com a aluna Juliana Aparecida de Castro.
Na competição masculina, na prova de Arremesso de Peso, Lucas Conrado, do CE João Cavalli da Costa, obteve a 12ª melhor marca, na prova dos 250m, o aluno Devid Floriano dos Santos, do CE João Ferreira Neves, conquistou o 9º lugar. Na corrida de 1000m, o aluno do CE Antônio Dorigon, de Pitanga, ficou em 9º lugar. Tivemos também a participação do CE João Ferreira Neves na prova de revezamento 4x75m, com os alunos Bruno Machado Costa, João Felipe Leal, David Floriano e Robson Carriel.
Na prova de 1000m, o aluno Fabiano dos Santos Giacomit obteve o 5º melhor tempo e no Lançamento da Pelota, Evonaldo Lara dos Santos, ficou em 6º lugar, ambos são da Escola Especial Adelina Meurer de Nova Tebas.
No Judô, o Colégio João Paulo II de Pitanga, obteve o 3º lugar na competição feminina com a aluna Daniela Kloster Cleve e na competição masculina, o aluno Tomas Gabriel Hey, ficou com o 5º lugar, tivemos também a participação dos alunos Thiago Dal Santos da Luz e Vanderson Henrique Bondancia Filho.
No Tênis de Mesa tivemos a participação da dupla feminina do CE Aurélio Buarque de Holanda, Eulália e Silmara, que também obteve o 10º lugar na competição individual e no Xadrez Feminino, a atleta Marilda Lisboa Machado do CE Vinícius de Moraes de Nova Tebas.
Os alunos do CE Júlia H. de Souza, Rosnei Diego do Nascimento e Ângelo Henrique Martins participaram da competição de Volei de Praia, ficando entre as 12 melhores duplas do Paraná.
“Participar da Fase Final dos Jogos Escolares é uma grande conquista, pois para competir nesta fase, o atleta precisa vencer na fase municipal, regional e macrorregional. Esta competição contempla os melhores atletas do Estado do Paraná. Parabéns a todos que participaram deste grande evento.”, comenta a coordenadora de Educação Física e Jogos Escolares do NRE de Pitanga, Vera Lucia Puretz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.